Águas mais fundas!

13:57 0 Comments »
Quero lembrar com vocês uma passagem das Escrituras, serei bem breve pois todos conhecem muito bem esse momento, quando os discípulos tiveram uma experiência marcante com Jesus. Eles já estavam cansados. Haviam trabalhado a noite toda, sem nada apanhar. Estavam cansados de tentar pescar, mas o Senhor os chamou a recomeçar. 


Diz o texto em Lucas 5 que Jesus disse a Simão:- Vá para onde as águas são mais fundas. 
E também disse a todos :  - Lancem as redes para a pesca.  

Simão respondeu:  - Mestre, esforçamo-nos a noite inteira e não pegamos nada. Mas, porque és tu quem está dizendo isto, vou lançar as redes.  

Quando o fizeram, pegaram tal quantidade de peixes que as redes começaram a rasgar-se. Então fizeram sinais a seus companheiros no outro barco, para que viessem ajudá-los; e eles vieram e encheram ambos os barcos, ao ponto de começarem a afundar. Quando Simão Pedro viu isso, prostrou-se aos pés de Jesus e disse: 
 - Afasta-te de mim, Senhor, porque sou um homem pecador!


Pois ele e todos os seus companheiros estavam perplexos com a pesca que haviam feito… Eles então arrastaram seus barcos para a praia, deixaram tudo e o seguiram.


Posso ver algumas aplicações para nós. Assim como os discípulos, muitos de nós estamos cansados. Não nos cansamos no pecado, mas tentando pescar, ou seja, na própria obra de Deus. Nos esforçamos tanto e muitas vezes acabamos com a sensação de que não pegamos nada! Mas Jesus ordenou que os discípulos tentassem mais uma vez, não desistissem, não desanimassem. Pelo contrário! Ele ordenou que lançassem as redes de novo, só que agora, eles deveriam ir onde as águas são mais fundas. 


As águas mais fundas falam de mais trabalho, de gastar mais tempo para chegar ao lugar ideal, onde as redes serão jogadas para uma pesca maravilhosa. Jesus nos manda ir além de onde já temos ido em todas as áreas de nossas vida, mas podemos pensar nesse convite como uma necessidade de buscá-lo mais. De investir mais tempo em Sua presença, buscando as águas mais fundas do Espírito. Mais tempo em oração, mais tempo em intercessão, mais tempo em adoração, mais tempo na Palavra, águas mais fundas. 


É interessante perceber a resposta de Pedro. Ele foi tão sincero (e Deus se agrada de sinceridade). Disse que realmente estava cansado, mas porque Jesus estava mandando, ele obedeceria. E essa deve ser a nossa atitude também. O que Deus quer falar é isso: “Busque um pouco mais. Avance um pouco mais. Não desista do seu ministério. Não abra mão de sua família. Vá além do seu cansaço e navegue em direção a águas mais fundas!”. É isso que o Senhor deseja, que você tenha coragem de ir além.


Dê uma nova chance a si mesmo e obedeça a voz do Senhor te chamando para ir mais fundo!  Liberte-se de tudo o que te prende à margem. Saia da beiradinha. Solte as ataduras, os laços, rompa os limites que te impedem de ir além nos propósitos de Deus para a sua vida. Talvez isso signifique mudar a direção do seu barquinho, e mudança sempre nos deixa inseguros, eu digo por mim mesma. Mas beeeem MAIOR é o Deus que sirvo e sei que ele me conduzirá e te conduzirá a lugares mais altos, mais profundo. Tenha coragem e mude. Seja ousado para obedecer a nova direção de Deus para você e seu ministério, pois Ele te chama para ir mais fundo, sair do confortável e seguro e arriscar, acreditar, ter fé e ir aonde Ele quer que você vá. Pedimos muitas vezes experiencias com Deus, queremos ver Sua glória, Seu mover, pois bem, é nesta obediência que experimentamos o milagre, o sobrenatural. Você tem noção? Eram tantos peixes que as redes quase se romperam e o barco estava a ponto de afundar. Outros ministérios (outros barquinhos) foram ativados para ajudar a Pedro nesta pesca maravilhosa. E se esperamos o sobrenatural de Deus em nossas vidas e ministérios vamos precisar fazer as coisas da maneira de Deus, no lugar, na hora, como e quando Ele determinar. E geralmente, Ele nos permite chegar ao cansaço, às tentativas frustradas das nossas próprias maneiras e métodos, para sabermos a diferença de quando Ele faz as coisas acontecerem! Aleluuaii \õ/


O mais lindo, porém, foi que o resultado da pesca, os números, os recursos representados pelos tantos peixes, não puderam ofuscar a revelação de Jesus que os discípulos tiveram com esta experiência. Pedro se jogou aos pés do Senhor reconhecendo seus próprios pecados, sua fragilidade, sua humanidade, e viu Jesus como o Santo, digno de adoração, Senhor e Mestre, Deus encarnado, Deus conosco.
Que possamos recomeçar,  apesar de todo cansaço e desânimo. Que obedeçamos e nos lancemos na nova direção, onde as águas são mais fundas. Que nos surpreendamos com aquilo que só Deus pode fazer: uma pesca maravilhosa. E que em assombro nos prostremos diante dAquele que é digno de toda adoração, o nosso Senhor Jesus Cristo.


beiijos :**

Só, porém acompanhado

23:40 0 Comments »

“Então, lhe apareceu um anjo do céu que o confortava” Lucas 22:43

Jesus fez tudo por eles. Escolheu a cada um e transformou suas vidas. A sua agonia no Getsêmani se deu em favor de seus discípulos. Quando identificado pelo beijo da traição, Jesus, pensou nos seus amigos. Quis preservá-los do sofrimento precoce. Infelizmente, a recíproca, não ocorreu.://
Após convocar Pedro, Tiago e João para intercessão, Jesus, por três vezes, os encontrou dormindo. Fico imaginando Jesus ali, olhando e vendo que nenhum deles não oraram com Ele nem Por Ele. Foram vencidos pelo cansaço. E o pior ainda estava por vir: “Então, os discípulos todos, deixando-o, fugiram” (Mt 26.56)
Nossa, parou para imaginar a cena? ela se repete na minha mente o tempo todo. Como amigos puderam deixar lá sozinho alguém que diziam jamais abandonar, declarando momentos antes: Ainda que me seja necessário morrer contigo, de nenhum modo te negarei. E todos os discípulos disseram o mesmo” (Mt 26.35). Essa pergunta fica na minha mente e trago para os dias de hoje. Minha vida, sua vida. 
Quantas pessoas que você ama, em algum momento determinado te surpreenderam com o abandono, te deixando e simplesmente indo embora, num momento decisivo da sua vida. Ainda que tenham dito: pode contar comigo! nao se importando nenhum pouco com sua dor? Nossa, se eu falar... Foram muitas viu!
O que me leva a meditar até onde nós, humanos, podemos chegar com nossos medos! Jesus conhecia a natureza humana, e, por isso, os perdoou pelo abandono. Mas a melhor parte minha gente, vem agora: Jesus, apesar do abandono não estava sozinho. O Pai sempre esteve ao seu lado, a Bíblia diz que um anjo do céu enviado pelo Senhor o confortava.
Gente, olha o que Deus tá querendo mostrar para nós. Apesar de sozinho, pelo abandono dos amigos que garantiram fidelidade eterna, Jesus não estava só. Nossa, você ainda tem duvidas de que esse mesmo Deus, que nos ama tanto nos deixaria só também? JAMAIIIS!*-*
É muito lindo isso, é muito especial para mim, saber que posso sofrer o abandono de tantas pessoas que amo, mas que Deus jamais me deixará sozinha. Isso deixa meu coração tão alegre, tão feliz, taão seguro. Vocês não tem ideia disso!! Eu nao preciso senti-lo, nem ter certeza se Ele estará ou não comigo. Porque nao se trata de eu sentir ou não senitr, se trata Dele estar! Sentindo ou não, isso nao muda o fato Dele estar comigo, Dele estar ali no momento da dor, do meu choro, da minha angustia... Que Deus maraviiilhosooo! \õ/
E mais, Deus vai mais além do que isso, olha o que Ele garante: “Porque, se meu pai e minha mãe me desampararem, o Senhor me acolherá” (Salmo 27:10). 
Que mãe ou pai não sente amor incondicional por seus filhos? Que pai ou mãe não daria a vida por eles? Mas a biblia diz que mesmo se eles nos abandonarem, o Senhor nos acolherá! ;D Dá para medir o tamanho desse amor?
AHAHAA, é por isso que eu AMO ESSE MEU DEUS!!
Por isso Pai, te peço: Dai-me forças para sempre acreditar que Tu sempre estarás comigo, onde quer que eu vá o senhor me acompanhará (:


Buenas notches, hhihih :**

Ler a Biblia, Frequentar a igreja e evitar os "grandes" pecados - Seriam esses os sinais de um amor apaixonado por Deus?

22:05 0 Comments »

A vida cristã para muitos é bem simples: 'Lute contra seus desejos para agradar a Deus'. Envolva-se bastante nas atividades da igreja e tente manter-se afastado de tudo o que os "bons cristãos" evitam: Bebidas, sexo ilicito, blasfemias e entre outros.
Vou ser sincera com voces, eu acho isso tudo certissiimo, de verdade. Mas acho tambem muito superficial. Por eu pensar dessa maneira, toda vez que eu cometia um erro ( o que ocorre com muita frequencia, diga-se de passagem =// ), eu me sentia culpada e por consequencia, distante de Deus. E isso me prejudicava muito, porque eu pensanva assim: ' poxa, logo agora que estava indo tao bem com Deus, num grau de intimidade tao gostoso, logo agora eu faço isso.' E me culpava, me repudiava, de verdade me sentia um lixo,! Isso atrapalhava todo o meu relacionamento com meu Pai. (Vou confessar a voces, eu me acho uma pessoa muito fraca, muito mesmo! Em tempos de guerra, de luta, em que eu deveria pegar as armas e lutar, eu acho mais facil me recolher e esconder das tempestades. Mas é nesse ponto da minha vida que tento trabalhar mais, que entrego totalmente a Deus.) Porque por mais que Deus grite, espernei falando e demonstrando que nao importa o quanto eu peque, ou quanto eu erre, o Seu amor por mim nao mudará; parece que estou com fones de ouvidos, no volume maximo.( saioosaias, Nao tem coisa pior do que voce tentar conversar com alguem com fones, é perda de tempo. --' )
Então, o que será que precisamos fazer para demonstrar um amor sincero e apaixonado por Deus? Muitos desses cristãos que tem esse tipo de filosofia de vida, acreditam que ao dar cinco minutos do seu tempo para Deus ja fez sua parte e ja fez muito. Mas a biblia mesmo fala: 'Aquele, pois, que PENSA estar em pé cuide para que não caia.' ICor.10;12
Prestou atenção na palavra destacada? 'PENSA! A biblia nao diz, 'aquele que estar...' mas sim, 'Aquele que PENSA'. Pensamos que ja fizemos o bastante para Deus; Vamos a igreja, oramos na hora das refeições, damos oferta e pronto, Deus ja estar feliz comiigo, ebaa!! ¬¬' grande engano neh?
O que é ser apaixonado por Jesus? O que voce pensa a respeito disso? ou melhor, o que voce vivencia a respeito do amor do pai? Vou dizer algo para voces, a cada dia o amor de Deus me surpreende muito mais. Realmente me sinto constrangida pelo seu amor. Porque eu nao merecia nem que Ele lembrasse de mim, quanto mais que mandasse seu Filho morrer por mim. Nunca ninguem fez uma declaração de amor tão intensa como essa para mim. Nunca. Enquanto nos, achamos muito dar alguns segundinhos da nossa vida tão corrida a Ele. Quem nos somos na realidade? Porque nos achamos no direito de sermos merecedores desse amor e dessa graça? Com isso eu aprendo,com o meu proprio Deus: O AMOR É ENTREGA!


O homem que tem se esforçaco para purificar-se, e nada tem a relatar senão repetidos fracassos, conhecerá o verdadeiro alívio quando deixar de dar demasiada importância à sua alma, e passar a olhar somente para aquele que é perfeito.E quando estiver olhando para Cristo, as próprias coisas que por tanto tempo vem tentando fazer, serão finalmente realizadas dentro dele. Será Deus a operar nele tanto o agir como o efetuar. 
A. W. Tozer

Adorei esse texto quando li, e acho que resume tudo o que somos e pensamos na verdade! Bem meus amores, é isso.! obrigada por sempre estarem lendo meus pensamentos e valeu pra todos que estao gostando ! Muiiitos beijos, e fiquem na paz :**