Se eu cair, Deus me levanta

16:22 0 Comments »

Quem nunca se sentiu fraco ou vulnerável diante de uma situação, de um problema, ou até mesmo diante da sua maior fraqueza? ( que todos nós temos, cada um com sua ). Como é dificil reconhecer que erramos e que caímos... Porque não tem coisa pior do que a vergonha. Uma vez minha prima Keke disse uma frase que nunca mais me esqueci: 'O pecado traz a vergonha'. Fiquei meditando nessas poucas palavras, poucas, mas verdadeiras. A vergonha de reconhecer que caímos, que fomos fracos, a vergonha de dizer que não tivemos
força o suficiente para dizer não, ou até mesmo resistir. Isso tudo é muito constrangedor para nós, que procuramos sempre acertar. Ou talvez não seja isso que procuramos, acertar. Talvez não ser apontado como o errado seja o maior motivo. Tá entendendo? Hoje, é muito mais fácil apontar os erros dos outros, as falhas, o errar da outra pessoa.
Eu tenho vivido isso, tenho convivido com pessoas que estão mais preocupadas nos erros das outras, na vida  fraca da outra pessoa, que não enxerga que a sua também não está nada bem. Pensa que, talvez por o pecado da outra pessoa ou o erro dela ser maior do que o dele, ele sinta que o seu erro não é pior do que o do outro. Mas não quero falar sobre quem aponta ou deixa de apontar. Quero falar sobre nós, quando caímos, sobre Deus, o que ele pensa... o que Ele diz. Não quero falar o que os outros vão pensar, vão dizer, mas o que Deus tem pra dizer a você!


Normalmente, negamos nossas fraquezas, damos desculpas, as escondemos e mais na frente tornamos a senti-las. É algo que não podemos controlar. Na verdade, temos uma coleção de defeitos e imperfeições. Podemos viver situações incontroláveis que nos enfraquecem também. A diferença está no que fazemos com tudo isso. Quando caímos, pensamos logo que Deus age que nem os homens. O homem tende a criar expectativas ilusórias de uma outra pessoa, quando essa pessoa erra o encanto acaba. Mas Deus, Ele não espera nada de nós, Ele conhece perfeitamente nossos limites. Pensamos que Ele vai nos castigar ou algo assim... ficamos envergonhados e muitas vezes não conseguimos se quer entrar na presença de Deus. O que esquecemos é que Deus não age como os homens, pois Deus tem uma perspectiva  diferente de nossas fraquezas.


Ele diz: 'Os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os seus pensamentos.'(Isaias 55.8) Então muitas vezes Ele age de forma totalmente oposta ao que esperamos. Imaginamos que Deus quer usar somente nossos pontos fortes; mas Ele também quer usar nossas fraquezas para Sua glória. Deus nunca ficou impressionado com a força ou a auto-suficiência. Aliás, ele é atraído por pessoas que são fracas e admitem isso. Jesus considera os que reconhecem as próprias necessidades, "pobres em espírito". Essa foi a primeira atitude a ser abençoada por ele. 

A Bíblia é cheia de exemplos sobre como Deus adora usar pessoas comuns e imperfeitas para realizar coisas extraordinárias, a despeito de suas fraquezas. Se Deus só utilizasse pessoas perfeitas, nada jamais seria realizado, porque nenhum de nós é impecável. Deus utiliza pessoas imperfeitas: esse é um fato animador para todos nós. Deus nos diz: 'Se Tu te arrependeres, Eu te farei voltar e estarás diante de mim..'(Jeremias 15.19) O que mais nós temos que fazer? Que venhamos admitir nossas fraquezas diante do Senhor, confessar nossas imperfeições, parar de fingir que somos perfeitos. 
Se forem necessários problemas graves para que venhamos admitir isso, Deus não irá hesitar em permiti-los, porque Ele nos ama!


'Confessei-te meu pecado e a minha maldade não mais ocultei.. e Tu me perdoaste'. (salmos 32.5)

Quando você expõe seus fracassos, sentimentos, frustrações e temores, você arrisca ser rejeitado. Mas os benefícios valem o risco. Quando nos abrimos, aliviamos a tensão e dissipamos nossos medos, o que é o primeiro passo rumo à libertaçãoTer humildade não é se rebaixar ou negar a própria força, mas ser sincero sobre suas fraquezas. Quanto mais franco você for, mais terá da graça de Deus. Quando Satanás apontar as fraquezas que você tem, concorde com ele e encha o coração de louvores a Jesus, que compreende todas as nossas fraquezas, e ao Espírito Santo, que nos ajuda em nossa fraqueza. 

'Mas, pela fé, se fortaleceu, dando glória a Deus'.  Romanos 4.20

Beiiijos ;**