'Nada me Faltará ♥

10:33 0 Comments »

Paz do Senhor geenteeem, (:  Hoje quero compartilhar com vocês um texto de Helena Tannure (que eu admiiiro muiitissimo) que serviu para falar comigo e espero que da mesma forma sirma para cada um de voxês! 




O dia está chegando ao fim e eu, recostada em minha cama, experimento um certo alivio! Existem dias bem difíceis… E hoje foi um deles.
Nada grave, graças a Deus, mas é impressionante como pequenas pedras em nosso caminho costumam incomodar tanto! Pedras perigosas porque tropeçamos justamente nas pequenas.
As coisas não saem como esperávamos, alguns contratempos, sonhos adiados e logo uma angústia se instala sabotando a alegria.
Mas então me lembro do Salmo mais famoso: “O Senhor é o meu pastor, nada me faltará”.
Em todas as traduções da Bíblia que já tive a oportunidade de ler, nunca visualizei a letra “E” que as pessoas costumam acrescentar ao versículo. O Senhor é o meu pastor “e” nada me faltará.

Gosto da ausência desta letra no texto, pois não distingue duas realidades; se o Senhor é o meu pastor logo nada me faltará! Que consolo e segurança esta verdade me traz! E é debaixo desta palavra que vou dormir agradecendo.

Quando as coisas estiverem difíceis, lembre-se de tudo o que Deus já fez por você; o amor que te deu a vida, o perdão que te limpa, o favor que você não merece, a misericórdia que te beija todas as manhãs, a fidelidade que te abraça e sustenta e a coragem para a jornada!
Aquilo que você tem em Deus sempre será maior do que aquilo que você não tem na vida!


Fique tranquilo, de tudo o que você realmente precisa, nada te faltará. :*

http://helenatannure.com/blog/

Qual sua escolha hoje? ;D

21:30 0 Comments »

'E aii Gennteen! Paz do Senhoooor \õ/
Nossa, quantas saudades de escrever aqui *-*  Sim, siiim, passeii tempos sem escrever, mas não foi por falta do que falar, porque durante esse tempo muita coisa aconteceu e cada experiencia pude ver Deus em todos os passos da minha vida. Ok, confesso, estava siim com preguicinha de escrever, =X'  Mas sabe, hoje eu recebi o renovo do Senhor e a coragem para voltar a postar aqui, afinal, beesta é quem pensa que ninguém lê esse blog, (Eu era uma, confessando-me de novo ;X  hhihi ) Mas aí, o pessoal começou a chegar em mim falando do blog e perguntando... isso me dáá muito gás pra contiinuar. Não para aparecer, mas para compartilhar com vocês o que Cristo faz nas nossas vidas se permitimos que Ele faça!! Mas falando serio, egoismo da minha parte ne? esquecer de escrever tudo o que vivi com Deus esse tempo todo. ;/  Bem, mais agora estou de volta, e com tudo, hein? saioasoasoiaio'

Quero falar algo que Deus tocou em mim hoje,! Tava no meu carro, voltando do cursinho sabe e de repente comecei a ouvir uma música do Thalles Roberto- Eu escolho Deus. Engraçado ne, a gente dizer que escolhemos Deus, sabe? de primeira falando assim parece que somos metidos neh? Mas não pense assim! Deus há muito tempo nos escolheu, para sermos mais que servos, sermos amigos. Precisamos dizer se queremos ou não, neh? Agora me fala, como não querer ser amigo de um Deus tão maravilhoso? A letra da canção é muito clara: ''Senhor, desde o ventre da minha mãe eu sou povo escolhido Teu, eu sou abençoado''!
Sabe, eu costumo dizer, que o nosso Deus é o Deus do recomeço. Todos os dias Ele nos convida a fazer algo novo... Já reparou que todo dia o pecado bate na nossa porta? Que todos os dias as propostas do nosso ''eu'' falam tão alto? Mas sabe a melhor parte? É que escolhemos estar com Ele, escolhemos ser Dele, escolhemos Deus todos os dias... Mas ai você pode até pensar:' Ah, Naniinha, eu erro tanto, sou tão defeituoso, como Deus pode me amar assim?' Bem, eu sei que o cair é do homem, mas o levantar é de Deus. A bilbia diz que ainda que venhamos a cair, Deus nos sustenta com Suas mãos (Salmo 37.24).
Sabe, a mesma alegriia que eu sinto em saber que eu posso escolher, mesmo errando, vacilando... Saber que o amor do Senhor não muda, pelo contrário, esse amor se renova a cada novo dia (Lamentações 3.22-23) *-* É essa a alegria que quero dividir com vocês! Cara, tem noção do que é isso? Quem mais no mundo te dá a chance de começar do zero? Se tu vacilar com alguém já perde a confiança né não? Mas Deus, o carácter de Deus só nos mostra quem Ele é! E eu volto a repetiir, ELE É MARAVIILHOSO *-*

Beem geenten, queria escrever mais, sabe? Mas ta tarde :/   'Prometo que volto, preciso dividir com vocês taaaanta coiiisa *-*   Que Deus venha nos abençoar! Ah, pra encerrar, vou deixar a música do Thalles aquê, dá um paradinha na música oficial do blog e esculta, é show demais \õ/


booa noite, fiquem na paz de Deus ;**

Naniinha ♥

Do que mais você precisa vê para acreditar na vinda de Jesus?

15:24 0 Comments »
Paz do Senhor gente, faz um tempinho bom que não postava aqui. Estou viajando agora, e visitando Minas Gerais, mas Deus sempre comigo está, continua me mostrando suas palavras e teve uma delas que me chamou bastante atenção. 
Infelizmente o que se vê nos jornais hoje é o desastre que está acontecendo no Rio de janeiro, aqui em Bh tambem está chovendo muito, mas nada comparado com o que tá acontecendo no Rio. Realmente é algo muito triste, vê que pessoas morreram e que muitas perderam tudo, mas tudo isso nós sabemos o que significa. E eu estava lendo a biblia quando parei para refletir o livro de Lucas 12. 54-56 (nova versão) que diz : 
"Jesus disse também ao povo: - Quando vocês vêem uma nuvem subindo no oeste, dizem logo: "Vai chover". E, de fato, chove. E, quando sentem o vento sul soprando, dizem: "Vai fazer calor". E faz mesmo. Hipócritas! Vocês sabem explicar os sinais da terra e do céu. Então por que não sabem explicar o que querem dizer os sinais desta época?"

 

O que Jesus falava, é o que acontece hoje, não vê que a volta Dele é breve e esta muiito, mas muito perto é o que muitos fazem. É algo que está sendo visto pelo mundo todo. Nunca ouve tantas desgraças no mundo como está tendo agora. Parece que não nos espantamos mais ao ver uma noticia de um pai que mata o filho, ou filhos que planejam a morte brutal dos pais.
Visitei uma igreja aqui em Minas, Batista da Floresta, e o pastor Ciro estava pregando justamente sobre isso. E algo que ele disse me fez pensar e teve todo o sentido. No tempo de Noé, todos receberam a mensagem de salvação, que precisavam entrar na arca pois haveria um grande diluvio, mesmo o povo vendo algo diferente, pois não é comum vê uma construção de uma arca, ainda mais quando não havia sinal algum de chuva, mesmo com essa coisa inédita, eles continuavam a viver, se acustumaram com aquela arca sendo contruida. Bem, do mesmo jeito serve para hoje, a palavra de Deus é levada a muitos e a arca, nos dias de hoje, digamos que é todas essas reações da natureza, essas desgraças entre os homens, falta de amor, falta de respeito pela vida humana! Hoje, respeitam mais os animais, os bens materias, do que a vida humana. Pessoas são mortas todos os dias como se mata um simples mosquitinhu. Que valor tem uma vida nos dias de hoje? A biblia diz que Céus e Terra passarão, mas que a palavra do Senhor jamais passará. Não é isso que está acontecendo? Esses desastres, essa revolta da natureza, não é a terra passando? E o que dizer das chuvas, do grande aumento do numero de aviões caindo, não é os céus passando? 
Tudo passa, mas o que permanece são as palavras de vida, as palavras do Senhor. Precisamos acordar, como jovens, homens e mulheres de Deus, precisamos parar de pensar que a vida é para sempre, que você ainda tem muita coisa pra fazer, se formar, casar, viajar, ter filhos, e que só depois disso tudo, é que Jesus voltará. Não! Essa é a hora, Esta é a geração, Nós somos os escolhidos pelo Senhor!! 
O que mais precisamos ver para acreditar na vinda de Jesus, que sinais queremos ver para começarmos a preparar nosso coração? Esse é o momento de busca, de crescimento espiritual, de alcançar vidas para Jesus, não há mais tempo para brincar.
Que Jesus e o Espirito Santo seja nossos guias e nos conduza ao caminho da perfeição!

"Senhor, ensina-me a preparar meu coração para Tua volta, e que eu possa sempre levar o teu amor a quem eu encontrar no caminho, Amém "

Prazer na lei do Senhor.

20:19 0 Comments »

Você já se perguntou o real motivo de está na igreja e de viver uma vida cristã? Parei para pensar nisso ontem. Só Deus sabe o quanto estava muito mal... acho que todos passam por isso, pois infelizmente o homem tem um grande problema quando se trata em ‘esperar’. Ainda mas, quando a espera vem do Senhor. 
A bíblia diz que o nosso tempo não é o mesmo tempo de Deus. Na teoria conseguimos entender perfeitamente, mas na pratica é mais complicado.Bem, eu estava assim ontem, bastante desmotivada, nossa.. Sabe você olhar ao seu redor e não vê nada mudar? Você parar para olhar e não vê nada que te anime e que te faça seguir em frente? Não tem quem não desanime numa situação dessas. Infelizmente, é nesses momentos que mais duvidamos de Deus, em que mais colocamos em prova suas promessas, e começamos a nos achar no direito de questioná-lo. Pura bobagem.  Quando estamos assim, procuramos razão para tentar entender Deus, ou mesmo motivos para continuar O adorando.
Parei para pensar nisso... e cheguei a conclusão de que minha indignação com o Pai passaria, porque já vi isso antes, no momento não conseguimos entender o agir de Deus, mas lá na frente entendemos o seu plano e os motivos para que Deus realizasse dessa forma. No momento de raiva a gente pensa logo em desistir, em parar. Bem, sinceramente? Eu pensei.:|
Mas cheguei a conclusão de que a minha vida só faz sentindo adorando ao Senhor. Que maior motivo eu teria para viver se não fosse para cumprir isso? Lembrei de um versículo na bíblia muito lindo que diz :’Não fosse a Tua lei ter sido meu prazer, há muito já teria perecido na minha angustia’(salmos 119.92) Profundo neh? Já reparou que a bíblia para tudo existe uma resposta? Surgiu ai o tema para meu texto. Não faz sentido pra você? Para mim, faz todo!!
O que adiantaria estar na casa de Deus se eu não tivesse prazer? Se eu não amasse ao Senhor? E a Sua lei? O que adiantaria estar na Sua casa, me dizer ‘cristã’ se não O amo? Ainda em salmos 119 no versículo 50 diz: “... A Tua palavra me vivifica”. Sabe o que o que significa vivificar? Andei olhando no dicionário e diz mais ou menos assim: ‘Reanimar, infundir nova vida’.
A palavra do Senhor nos reanima, é a nossa porção (salmo 119.57), nos fortalece, quando queremos desistir, é nela que está nosso consolo, é por ela que o Espírito Santo nos revela todas as coisas. Meu conselho? Quando tiver pensando em desistir, desanimado, corra e pegue sua bíblia, ore, peça ao Espírito Santo para lhe dar consolo através de Sua palavra. O Senhor me consolou e renovou minhas forças... E isso é algo que devemos vigiar, pois o inimigo quer somente brechas para entrar e fazer estrago. Se você não estiver totalmente rendido ao Senhor, não somente quando estiver forte, mas principalmente nos dias de fraqueza espiritual, você estará dando livre acesso para o inimigo entrar e bagunçar tudo!
Confie no Senhor, medite em Sua palavra.. Como disse Simão: ‘Para onde iremos, se só Tu tens as palavras de vida eterna??’(João 6.68)


Boa noiite, fiiquem na paz do Papai. :*

Se eu cair, Deus me levanta

16:22 0 Comments »

Quem nunca se sentiu fraco ou vulnerável diante de uma situação, de um problema, ou até mesmo diante da sua maior fraqueza? ( que todos nós temos, cada um com sua ). Como é dificil reconhecer que erramos e que caímos... Porque não tem coisa pior do que a vergonha. Uma vez minha prima Keke disse uma frase que nunca mais me esqueci: 'O pecado traz a vergonha'. Fiquei meditando nessas poucas palavras, poucas, mas verdadeiras. A vergonha de reconhecer que caímos, que fomos fracos, a vergonha de dizer que não tivemos
força o suficiente para dizer não, ou até mesmo resistir. Isso tudo é muito constrangedor para nós, que procuramos sempre acertar. Ou talvez não seja isso que procuramos, acertar. Talvez não ser apontado como o errado seja o maior motivo. Tá entendendo? Hoje, é muito mais fácil apontar os erros dos outros, as falhas, o errar da outra pessoa.
Eu tenho vivido isso, tenho convivido com pessoas que estão mais preocupadas nos erros das outras, na vida  fraca da outra pessoa, que não enxerga que a sua também não está nada bem. Pensa que, talvez por o pecado da outra pessoa ou o erro dela ser maior do que o dele, ele sinta que o seu erro não é pior do que o do outro. Mas não quero falar sobre quem aponta ou deixa de apontar. Quero falar sobre nós, quando caímos, sobre Deus, o que ele pensa... o que Ele diz. Não quero falar o que os outros vão pensar, vão dizer, mas o que Deus tem pra dizer a você!


Normalmente, negamos nossas fraquezas, damos desculpas, as escondemos e mais na frente tornamos a senti-las. É algo que não podemos controlar. Na verdade, temos uma coleção de defeitos e imperfeições. Podemos viver situações incontroláveis que nos enfraquecem também. A diferença está no que fazemos com tudo isso. Quando caímos, pensamos logo que Deus age que nem os homens. O homem tende a criar expectativas ilusórias de uma outra pessoa, quando essa pessoa erra o encanto acaba. Mas Deus, Ele não espera nada de nós, Ele conhece perfeitamente nossos limites. Pensamos que Ele vai nos castigar ou algo assim... ficamos envergonhados e muitas vezes não conseguimos se quer entrar na presença de Deus. O que esquecemos é que Deus não age como os homens, pois Deus tem uma perspectiva  diferente de nossas fraquezas.


Ele diz: 'Os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os seus pensamentos.'(Isaias 55.8) Então muitas vezes Ele age de forma totalmente oposta ao que esperamos. Imaginamos que Deus quer usar somente nossos pontos fortes; mas Ele também quer usar nossas fraquezas para Sua glória. Deus nunca ficou impressionado com a força ou a auto-suficiência. Aliás, ele é atraído por pessoas que são fracas e admitem isso. Jesus considera os que reconhecem as próprias necessidades, "pobres em espírito". Essa foi a primeira atitude a ser abençoada por ele. 

A Bíblia é cheia de exemplos sobre como Deus adora usar pessoas comuns e imperfeitas para realizar coisas extraordinárias, a despeito de suas fraquezas. Se Deus só utilizasse pessoas perfeitas, nada jamais seria realizado, porque nenhum de nós é impecável. Deus utiliza pessoas imperfeitas: esse é um fato animador para todos nós. Deus nos diz: 'Se Tu te arrependeres, Eu te farei voltar e estarás diante de mim..'(Jeremias 15.19) O que mais nós temos que fazer? Que venhamos admitir nossas fraquezas diante do Senhor, confessar nossas imperfeições, parar de fingir que somos perfeitos. 
Se forem necessários problemas graves para que venhamos admitir isso, Deus não irá hesitar em permiti-los, porque Ele nos ama!


'Confessei-te meu pecado e a minha maldade não mais ocultei.. e Tu me perdoaste'. (salmos 32.5)

Quando você expõe seus fracassos, sentimentos, frustrações e temores, você arrisca ser rejeitado. Mas os benefícios valem o risco. Quando nos abrimos, aliviamos a tensão e dissipamos nossos medos, o que é o primeiro passo rumo à libertaçãoTer humildade não é se rebaixar ou negar a própria força, mas ser sincero sobre suas fraquezas. Quanto mais franco você for, mais terá da graça de Deus. Quando Satanás apontar as fraquezas que você tem, concorde com ele e encha o coração de louvores a Jesus, que compreende todas as nossas fraquezas, e ao Espírito Santo, que nos ajuda em nossa fraqueza. 

'Mas, pela fé, se fortaleceu, dando glória a Deus'.  Romanos 4.20

Beiiijos ;**

Um Deus sentimental ♥

12:36 0 Comments »
Rasguei os quadros de um deus que me pintaram. Porque encontrei um Deus mais que amoroso ou simplesmente fidedigno, antes de tudo, um Deus sensível, poeta criador. O Deus que encontrei demonstra importância por meus sentimentos, enfeita os meus dias com sua beleza e afabilidade. O Deus que encontrei é um Deus de ações comedidas, leal aos seus princípios e de entranhável misericórdia.


Desfiz-me das molduras em que estive eu enquadrado. O Deus que encontrei abriu mão do papel de juiz e tornou-se meu advogado. Testemunha fiel de todos os meus passos, que me estende a mão quando tropeço. O Deus que encontrei não hesita chorar comigo, pois nos entendemos em silêncio. O Deus que encontrei esquadrinha os recônditos da alma, me instrui e me guia com seus próprios olhos.

Já não consigo crer nesse deus inclemente. O Deus que encontrei vem brincar comigo, não se envergonha de um alto sorriso, ouve minhas histórias pacientemente. O Deus que encontrei é um Deus alegre, que zela pela amizade, tem um coração humilde e estima a cordialidade entre seus filhos. O Deus que encontrei é um Deus que liberta... Todos precisam saber a verdade: os outros são ídolos construídos pela mente humana.
Provai e vede: Deus é muito bom!

“Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.”  Romanos 8:38-39

Águas mais fundas!

13:57 0 Comments »
Quero lembrar com vocês uma passagem das Escrituras, serei bem breve pois todos conhecem muito bem esse momento, quando os discípulos tiveram uma experiência marcante com Jesus. Eles já estavam cansados. Haviam trabalhado a noite toda, sem nada apanhar. Estavam cansados de tentar pescar, mas o Senhor os chamou a recomeçar. 


Diz o texto em Lucas 5 que Jesus disse a Simão:- Vá para onde as águas são mais fundas. 
E também disse a todos :  - Lancem as redes para a pesca.  

Simão respondeu:  - Mestre, esforçamo-nos a noite inteira e não pegamos nada. Mas, porque és tu quem está dizendo isto, vou lançar as redes.  

Quando o fizeram, pegaram tal quantidade de peixes que as redes começaram a rasgar-se. Então fizeram sinais a seus companheiros no outro barco, para que viessem ajudá-los; e eles vieram e encheram ambos os barcos, ao ponto de começarem a afundar. Quando Simão Pedro viu isso, prostrou-se aos pés de Jesus e disse: 
 - Afasta-te de mim, Senhor, porque sou um homem pecador!


Pois ele e todos os seus companheiros estavam perplexos com a pesca que haviam feito… Eles então arrastaram seus barcos para a praia, deixaram tudo e o seguiram.


Posso ver algumas aplicações para nós. Assim como os discípulos, muitos de nós estamos cansados. Não nos cansamos no pecado, mas tentando pescar, ou seja, na própria obra de Deus. Nos esforçamos tanto e muitas vezes acabamos com a sensação de que não pegamos nada! Mas Jesus ordenou que os discípulos tentassem mais uma vez, não desistissem, não desanimassem. Pelo contrário! Ele ordenou que lançassem as redes de novo, só que agora, eles deveriam ir onde as águas são mais fundas. 


As águas mais fundas falam de mais trabalho, de gastar mais tempo para chegar ao lugar ideal, onde as redes serão jogadas para uma pesca maravilhosa. Jesus nos manda ir além de onde já temos ido em todas as áreas de nossas vida, mas podemos pensar nesse convite como uma necessidade de buscá-lo mais. De investir mais tempo em Sua presença, buscando as águas mais fundas do Espírito. Mais tempo em oração, mais tempo em intercessão, mais tempo em adoração, mais tempo na Palavra, águas mais fundas. 


É interessante perceber a resposta de Pedro. Ele foi tão sincero (e Deus se agrada de sinceridade). Disse que realmente estava cansado, mas porque Jesus estava mandando, ele obedeceria. E essa deve ser a nossa atitude também. O que Deus quer falar é isso: “Busque um pouco mais. Avance um pouco mais. Não desista do seu ministério. Não abra mão de sua família. Vá além do seu cansaço e navegue em direção a águas mais fundas!”. É isso que o Senhor deseja, que você tenha coragem de ir além.


Dê uma nova chance a si mesmo e obedeça a voz do Senhor te chamando para ir mais fundo!  Liberte-se de tudo o que te prende à margem. Saia da beiradinha. Solte as ataduras, os laços, rompa os limites que te impedem de ir além nos propósitos de Deus para a sua vida. Talvez isso signifique mudar a direção do seu barquinho, e mudança sempre nos deixa inseguros, eu digo por mim mesma. Mas beeeem MAIOR é o Deus que sirvo e sei que ele me conduzirá e te conduzirá a lugares mais altos, mais profundo. Tenha coragem e mude. Seja ousado para obedecer a nova direção de Deus para você e seu ministério, pois Ele te chama para ir mais fundo, sair do confortável e seguro e arriscar, acreditar, ter fé e ir aonde Ele quer que você vá. Pedimos muitas vezes experiencias com Deus, queremos ver Sua glória, Seu mover, pois bem, é nesta obediência que experimentamos o milagre, o sobrenatural. Você tem noção? Eram tantos peixes que as redes quase se romperam e o barco estava a ponto de afundar. Outros ministérios (outros barquinhos) foram ativados para ajudar a Pedro nesta pesca maravilhosa. E se esperamos o sobrenatural de Deus em nossas vidas e ministérios vamos precisar fazer as coisas da maneira de Deus, no lugar, na hora, como e quando Ele determinar. E geralmente, Ele nos permite chegar ao cansaço, às tentativas frustradas das nossas próprias maneiras e métodos, para sabermos a diferença de quando Ele faz as coisas acontecerem! Aleluuaii \õ/


O mais lindo, porém, foi que o resultado da pesca, os números, os recursos representados pelos tantos peixes, não puderam ofuscar a revelação de Jesus que os discípulos tiveram com esta experiência. Pedro se jogou aos pés do Senhor reconhecendo seus próprios pecados, sua fragilidade, sua humanidade, e viu Jesus como o Santo, digno de adoração, Senhor e Mestre, Deus encarnado, Deus conosco.
Que possamos recomeçar,  apesar de todo cansaço e desânimo. Que obedeçamos e nos lancemos na nova direção, onde as águas são mais fundas. Que nos surpreendamos com aquilo que só Deus pode fazer: uma pesca maravilhosa. E que em assombro nos prostremos diante dAquele que é digno de toda adoração, o nosso Senhor Jesus Cristo.


beiijos :**