Águas mais fundas!

13:57 0 Comments »
Quero lembrar com vocês uma passagem das Escrituras, serei bem breve pois todos conhecem muito bem esse momento, quando os discípulos tiveram uma experiência marcante com Jesus. Eles já estavam cansados. Haviam trabalhado a noite toda, sem nada apanhar. Estavam cansados de tentar pescar, mas o Senhor os chamou a recomeçar. 


Diz o texto em Lucas 5 que Jesus disse a Simão:- Vá para onde as águas são mais fundas. 
E também disse a todos :  - Lancem as redes para a pesca.  

Simão respondeu:  - Mestre, esforçamo-nos a noite inteira e não pegamos nada. Mas, porque és tu quem está dizendo isto, vou lançar as redes.  

Quando o fizeram, pegaram tal quantidade de peixes que as redes começaram a rasgar-se. Então fizeram sinais a seus companheiros no outro barco, para que viessem ajudá-los; e eles vieram e encheram ambos os barcos, ao ponto de começarem a afundar. Quando Simão Pedro viu isso, prostrou-se aos pés de Jesus e disse: 
 - Afasta-te de mim, Senhor, porque sou um homem pecador!


Pois ele e todos os seus companheiros estavam perplexos com a pesca que haviam feito… Eles então arrastaram seus barcos para a praia, deixaram tudo e o seguiram.


Posso ver algumas aplicações para nós. Assim como os discípulos, muitos de nós estamos cansados. Não nos cansamos no pecado, mas tentando pescar, ou seja, na própria obra de Deus. Nos esforçamos tanto e muitas vezes acabamos com a sensação de que não pegamos nada! Mas Jesus ordenou que os discípulos tentassem mais uma vez, não desistissem, não desanimassem. Pelo contrário! Ele ordenou que lançassem as redes de novo, só que agora, eles deveriam ir onde as águas são mais fundas. 


As águas mais fundas falam de mais trabalho, de gastar mais tempo para chegar ao lugar ideal, onde as redes serão jogadas para uma pesca maravilhosa. Jesus nos manda ir além de onde já temos ido em todas as áreas de nossas vida, mas podemos pensar nesse convite como uma necessidade de buscá-lo mais. De investir mais tempo em Sua presença, buscando as águas mais fundas do Espírito. Mais tempo em oração, mais tempo em intercessão, mais tempo em adoração, mais tempo na Palavra, águas mais fundas. 


É interessante perceber a resposta de Pedro. Ele foi tão sincero (e Deus se agrada de sinceridade). Disse que realmente estava cansado, mas porque Jesus estava mandando, ele obedeceria. E essa deve ser a nossa atitude também. O que Deus quer falar é isso: “Busque um pouco mais. Avance um pouco mais. Não desista do seu ministério. Não abra mão de sua família. Vá além do seu cansaço e navegue em direção a águas mais fundas!”. É isso que o Senhor deseja, que você tenha coragem de ir além.


Dê uma nova chance a si mesmo e obedeça a voz do Senhor te chamando para ir mais fundo!  Liberte-se de tudo o que te prende à margem. Saia da beiradinha. Solte as ataduras, os laços, rompa os limites que te impedem de ir além nos propósitos de Deus para a sua vida. Talvez isso signifique mudar a direção do seu barquinho, e mudança sempre nos deixa inseguros, eu digo por mim mesma. Mas beeeem MAIOR é o Deus que sirvo e sei que ele me conduzirá e te conduzirá a lugares mais altos, mais profundo. Tenha coragem e mude. Seja ousado para obedecer a nova direção de Deus para você e seu ministério, pois Ele te chama para ir mais fundo, sair do confortável e seguro e arriscar, acreditar, ter fé e ir aonde Ele quer que você vá. Pedimos muitas vezes experiencias com Deus, queremos ver Sua glória, Seu mover, pois bem, é nesta obediência que experimentamos o milagre, o sobrenatural. Você tem noção? Eram tantos peixes que as redes quase se romperam e o barco estava a ponto de afundar. Outros ministérios (outros barquinhos) foram ativados para ajudar a Pedro nesta pesca maravilhosa. E se esperamos o sobrenatural de Deus em nossas vidas e ministérios vamos precisar fazer as coisas da maneira de Deus, no lugar, na hora, como e quando Ele determinar. E geralmente, Ele nos permite chegar ao cansaço, às tentativas frustradas das nossas próprias maneiras e métodos, para sabermos a diferença de quando Ele faz as coisas acontecerem! Aleluuaii \õ/


O mais lindo, porém, foi que o resultado da pesca, os números, os recursos representados pelos tantos peixes, não puderam ofuscar a revelação de Jesus que os discípulos tiveram com esta experiência. Pedro se jogou aos pés do Senhor reconhecendo seus próprios pecados, sua fragilidade, sua humanidade, e viu Jesus como o Santo, digno de adoração, Senhor e Mestre, Deus encarnado, Deus conosco.
Que possamos recomeçar,  apesar de todo cansaço e desânimo. Que obedeçamos e nos lancemos na nova direção, onde as águas são mais fundas. Que nos surpreendamos com aquilo que só Deus pode fazer: uma pesca maravilhosa. E que em assombro nos prostremos diante dAquele que é digno de toda adoração, o nosso Senhor Jesus Cristo.


beiijos :**

0 comentários: