Prazer na lei do Senhor.

20:19 0 Comments »

Você já se perguntou o real motivo de está na igreja e de viver uma vida cristã? Parei para pensar nisso ontem. Só Deus sabe o quanto estava muito mal... acho que todos passam por isso, pois infelizmente o homem tem um grande problema quando se trata em ‘esperar’. Ainda mas, quando a espera vem do Senhor. 
A bíblia diz que o nosso tempo não é o mesmo tempo de Deus. Na teoria conseguimos entender perfeitamente, mas na pratica é mais complicado.Bem, eu estava assim ontem, bastante desmotivada, nossa.. Sabe você olhar ao seu redor e não vê nada mudar? Você parar para olhar e não vê nada que te anime e que te faça seguir em frente? Não tem quem não desanime numa situação dessas. Infelizmente, é nesses momentos que mais duvidamos de Deus, em que mais colocamos em prova suas promessas, e começamos a nos achar no direito de questioná-lo. Pura bobagem.  Quando estamos assim, procuramos razão para tentar entender Deus, ou mesmo motivos para continuar O adorando.
Parei para pensar nisso... e cheguei a conclusão de que minha indignação com o Pai passaria, porque já vi isso antes, no momento não conseguimos entender o agir de Deus, mas lá na frente entendemos o seu plano e os motivos para que Deus realizasse dessa forma. No momento de raiva a gente pensa logo em desistir, em parar. Bem, sinceramente? Eu pensei.:|
Mas cheguei a conclusão de que a minha vida só faz sentindo adorando ao Senhor. Que maior motivo eu teria para viver se não fosse para cumprir isso? Lembrei de um versículo na bíblia muito lindo que diz :’Não fosse a Tua lei ter sido meu prazer, há muito já teria perecido na minha angustia’(salmos 119.92) Profundo neh? Já reparou que a bíblia para tudo existe uma resposta? Surgiu ai o tema para meu texto. Não faz sentido pra você? Para mim, faz todo!!
O que adiantaria estar na casa de Deus se eu não tivesse prazer? Se eu não amasse ao Senhor? E a Sua lei? O que adiantaria estar na Sua casa, me dizer ‘cristã’ se não O amo? Ainda em salmos 119 no versículo 50 diz: “... A Tua palavra me vivifica”. Sabe o que o que significa vivificar? Andei olhando no dicionário e diz mais ou menos assim: ‘Reanimar, infundir nova vida’.
A palavra do Senhor nos reanima, é a nossa porção (salmo 119.57), nos fortalece, quando queremos desistir, é nela que está nosso consolo, é por ela que o Espírito Santo nos revela todas as coisas. Meu conselho? Quando tiver pensando em desistir, desanimado, corra e pegue sua bíblia, ore, peça ao Espírito Santo para lhe dar consolo através de Sua palavra. O Senhor me consolou e renovou minhas forças... E isso é algo que devemos vigiar, pois o inimigo quer somente brechas para entrar e fazer estrago. Se você não estiver totalmente rendido ao Senhor, não somente quando estiver forte, mas principalmente nos dias de fraqueza espiritual, você estará dando livre acesso para o inimigo entrar e bagunçar tudo!
Confie no Senhor, medite em Sua palavra.. Como disse Simão: ‘Para onde iremos, se só Tu tens as palavras de vida eterna??’(João 6.68)


Boa noiite, fiiquem na paz do Papai. :*

0 comentários: