13:55 1 Comment »

Tava olhando o site do DDT e encontrei essa palavra.Era tudo o que eu estava precisando ouvir! Três verbos que deveriam andar e estar SEMPRE juntos :) Tô meio com preguiça de escrever hoje, então, deiixe que Deus fale por mim :* beijos, bomdia!
Ps: 2 meses F&R♥



A palavra relata em Lucas 6:47: “Todo aquele que vem a mim, e ouve as minhas palavras, e as pratica eu vos mostrarei a quem é semelhante...”

IR, OUVIR E PRATICAR – São três verbos que podem trazer mudanças reais dentro de nós. Muitas vezes paramos para ouvir uma boa música de adoração, ou até mesmo uma palavra com muita revelação no MP3, CD, rádio, etc., e nos acomodamos naquilo que já está pronto para nos alimentarmos. Todos os dias Deus têm um maná novo pra nós.

A pergunta é: Qual é o tamanho da sua fome? Qual é o tamanho da sua sede em Deus?

“Todo aquele que vem a mim...” – Eu preciso sair do lugar de onde estou todos os dias e dar mais um passo para a presença do Senhor... A vida cristã funciona assim, de Glória em Glória e de Fé em Fé. Hoje tem que ser melhor do que ontem, e amanhã tem que ser melhor do que hoje.

“... e ouve as minhas palavras...” – Preciso estar atento para ouvir a voz de Deus ao meu espírito, estar sintonizado no que Ele diz através da sua palavra que é a verdade.

“... e as pratica...” – Aqui está o segredo deste versículo – PRATICAR - Eu posso até ir e ouvir, mas se eu não praticar de nada valerá, pois EU SÓ TENHO DE DEUS AQUILO QUE PRATICO. Posso ter 20, 30, 50 anos de conversão, se eu não tiver a prática da palavra todo este tempo para Deus é insignificante.

“... eu vos mostrarei a quem é semelhante...” Se estes três verbos fazem parte da minha vida cristã – IR, OUVIR E PRATICAR – diz à palavra que o Senhor mostrará a quem é semelhante.

“É semelhante a um homem que, edificando uma casa, abriu profunda vala e lançou o alicerce sobre a rocha; e, vindo a enchente, arrojou-se o rio contra aquela casa e não a pôde abalar, por ter sido bem construída.” (Lucas 06:48).

Deus tem algo fantástico pra cada um de seus filhos, no entanto, devemos estar atentos para OUVIR a sua voz, ATENDER o seu chamado e PRATICAR o que ELE diz na sua palavra que é a verdade.
Na medida em que entramos na presença de Deus e praticamos o que está escrito, nos tornamos parecidos com Ele e somos realizados e supridos em tudo... É tempo de experimentarmos mais de Deus...
Há um novo lugar pra você na presença Dele!

Leonério Fonseca (Ministério Ouvir e Crer)

1 comentários:

Karine disse...

liiindo, amei! ♥